Mensagens populares

sábado, 11 de setembro de 2010

Paula Rêgo - 2

Esta semana, Paula Rêgo esteve de novo entre nós, para receber mais um louro, desta feita da Associação (cito de ouvido na rádio, antena 2: "Associação dos Jornalistas e Imprensa estrangeira em portugal"), como a figura portuguesa que mais se distinguiu.
Merecidíssimo.
"Em Portugal recebo mais do que dou" (...) "não coisas políticas que a gente não gosta, mas sim coisas que enchem barriga.... coisas que enchem barriga... Não ofereço quadros... as pessoas não precisam de quadros, mas sim de dinheiro... Façam um lotaria para angariação de fundos para a cultura." - respondeu ao jornalista que a questionou a propósito de mais uma estada em Portugal.
Fantástico.
Tenho uma dívida para com a pintora. ainda não visitei a Casa das Histórias.

8 comentários:

  1. QUANDO EU ERA AINDA DISCENTE, NA UNIVERSIDADE, O PROFESSOR PENALIZOU-ME POR FAZER JUSTAMENTE O QUE A PAULA REGO FAZ; EXPLICAR EXAUSTIVAMENTE O QUE PINTA...A MIM DISSERAM QUE A ARTE NÃO SE EXPLICA...ENFIM...PONTOS DE VISTA?

    GRATA PELA VISITA

    ResponderEliminar
  2. Aprecio Paula Rêgo e curiosamente a modelo dela chama-se "Lila Nunes" que coincidência hem!!!

    ResponderEliminar
  3. Começo por agradecer a simpática visita que fez ao meu blog "Momentos Perfeitos", e as sentidas palavras de apoio e apreço que lá deixou.
    É precisamente esse o objectivo do meu blog, mostrar e dar a conhecer todos os lugares do mundo por onde passo; se todos os que viajam, seja cá dentro ou lá fora fizessem o mesmo, muito nós descobriríamos de lugares maravilhosos do planeta Terra.
    Vim espreitar este seu espaço e encontro algo em comum, interesse na pintora Paula Rego. Já visitei uma exposição dela em Serralves há uns anos e agora que estou mais perto da "Casa das Histórias" ainda não fui lá...mas, está programada uma visita para breve na minha agenda.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  4. O MEU ESPAÇO ESTÁ SEMPRE ABERTO A TODOS AQUELES QUE QUISEREM ENTRAR ,DEMORAR E VOLTAR...

    UM BEIJO

    ResponderEliminar
  5. Pedrasnuas

    Obrigado!
    Gosto muito do que faz e escreve.
    Vejo que muito preza a independência na sua manifestação artística. Penso que isso é fundamental para o Autor, assim como para o leitor e intérprete.
    Tudo o mais, que gira à volta do mundo da Arte, passa a ser secundário.
    Pessoalmente, apreciei a nota explicativa que acresentou ao post.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  6. Lilás,

    Que engraçada coincidência!
    Faz lembrar a extraordinária coerência da pintora que até na modelo respeita as suas origens.
    Genial

    ResponderEliminar
  7. Tulipa,

    Concordo e acho importante a partilha de experiências, principalmente no campo das viagens. As suas descrições são muito completas e cativantes.

    O génio da pintora é contagiante, mesmo! Na minha infância, contaram-me muitas histórias com personagens que surgem na pintura da Paula Rêgo. Daí o interesse acrescido pela sua arte, o qual, à medida que vou conhecendo novos episódios na vida da artista, sai reforçado.
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  8. ... já somos dois :(
    E estive uma semana paredes meias, entre Cascais e Oeiras. Mas o trabalho foi intenso, os horários muito preenchidos.

    Poderia ter tentado ficar o fim-de-semana, mas estava tão exausta que só tive vontade de regressar a casa!

    Mas, não está esquecida!!
    Adoraria conhecer 'in loco' o espaço que só reconheço da imprensa!

    ResponderEliminar